Uma empresa em Harmonia - Fabiano Brum


Artigo enviado pelo palestrante.
Abril de 2008

Uma Empresa em Harmonia - Por Fabiano Brum



A harmonia é um conceito clássico que se relaciona a idéias de beleza, proporção e ordem. É também um conceito musical relacionado a emissão simultânea de diferentes freqüências, ela trabalha com as sonoridades resultantes da sobreposição de diferentes notas, o que na linguagem popular chamamos de “a base da música” ou “acompanhamento musical formado pelos acordes”.



Em uma analogia entre um conjunto musical e uma empresa, a harmonia também pode ser considerada como os diversos músicos componentes desta banda, cada um tocando o seu instrumento, mas trabalhando em equipe pelo mesmo objetivo que seria tocar harmonicamente a mesma canção.



Vejamos alguns aspectos relacionados a harmonia dentro de uma empresa e que servirá para você realizar uma análise destes itens em sua organização. Porém lembre-se que esta lista poderá mudar consideravelmente de acordo com as especificidades de cada atividade ou modelo de comercialização.



Harmonia no Atendimento ao Cliente.



A empresa toda está treinada para oferecer o melhor atendimento? Existe uniformidade nas informações oferecidas ao cliente? Todos entendem que o objetivo principal do seu trabalho é satisfazer e superar as expectativas do cliente?



Harmonia na Comunicação Interna.



Os componentes da equipe se comunicam bem uns com os outros, se apoiando, se complementando e se entendendo? A comunicação interna é transparente e respeitosa?



Harmonia nas Instalações da Empresa.



As instalações da empresa estão em harmonia com o seu público-alvo? É agradável ou intimidador para o cliente entrar na sua loja ou empresa? Os produtos estão harmonicamente apresentáveis e identificáveis nas prateleiras, gôndolas, etc?



Harmonia de Identidade.



A logomarca da empresa é limpa, comunicativa e de fácil identificação? As músicas tocadas no sistema de som ambiente tem identidade com o perfil da sua empresa e clientes? Como está a luminosidade, disposição dos móveis e aparência geral das instalações? Propagandas e campanhas publicitárias estão em consonância com o público-alvo?



Harmonia nos Processos.



Processos de produção, venda e entrega estão integrados? As pessoas estão treinadas para cumprir os procedimentos operacionais?



Harmonia do Marketing e Recursos Humanos.



As informações levadas ao público externo como: investimento em treinamento, oportunidades de crescimento profissional, respeito ao meio ambiente, qualidade, políticas sociais, etc, estão em harmonia com o que realmente é praticado na empresa?



Lembre-se que harmonia é a disposição bem ordenada entre as partes de um todo, é proporção, ordem e simetria. Harmonia é a suavidade e sonoridade de estilo, e uma empresa só poderá ser considerada harmônica quando existir um equilíbrio entre estes e outros aspectos relevantes a cada ramo de atividade.



Trabalhe a harmonia dentro da sua empresa e afine-se para o sucesso!



Fabiano Brum: Palestrante especialista em motivação, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos.

E-mail: contato@fabianobrum.com.br - Site: MailScanner detectou uma possível tentativa de fraude de "www.carteiroxpress.com" www.fabianobrum.com.br

 


Anuncie aqui! Veja condição de banner. Como elaborar palestras Seu palestrante está aqui! Quero me cadastrar
Desenvolvido pela iPixel tecnologia da informação