O entusiasmo que nos faz seguir em frente.


Artigo enviado pelo palestrante.
Julho de 2009

O entusiasmo que nos faz seguir em frente



Por: Fabiano Brum



Em alguns momentos da nossa vida aparecem obstáculos que nos desafiam. Estas “pedras no caminho” nos testam, nos colocam em situações inusitadas, que nos mostram a verdadeira essência do entusiasmo.



Estes obstáculos funcionam de forma diferente em cada indivíduo, pois alguns simplesmente desistem, outros “travam” não vão nem adiante e nem conseguem retornar, outras pessoas se agarram em seus ideais, suas crenças, no amor, em sua fé e seguem em frente.



Dizem que entusiasmo é a força que nos faz seguir em frente nos momentos onde os demais começam a desistir. Como sabemos, a palavra entusiasmo origina-se do grego e significa ter um Deus dentro de si. Como fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, o entusiasta é aquele que acredita em Deus e em si mesmo.



Se refletirmos um pouco começamos a perceber que para seguir em frente perante um obstáculo devemos ter onde nos agarrar. Ter um apoio que nos dá força e que funciona como uma alavanca permitindo-nos sobrepor nossos problemas.



Este apoio que nos fortalece são as nossas metas, planejamento, sonhos, desejos e quanto mais claro forem estes objetivos mais sustentação ele nos dará.



O apoio que nos fortalece é o amor, o amor próprio, amor pela vida, pelo próximo, família, trabalho, etc.



O apoio que nos fortalece são as nossas experiências, pois quantos problemas já não enfrentamos no passado?



O apoio que nos fortalece é a fé em Deus, pois para ele nada é impossível.



O entusiasmo deve ser praticado constantemente através de ações entusiastas. Esperar ter as condições ideais para nos sentir entusiasmados é uma boa maneira de não se chegar a lugar algum.



Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, creia que acabar com o negativismo é a primeira ação da pessoa entusiasta. Acredite no seu poder para mudar as coisas, na capacidade de vencer e construir o sucesso, siga em frente, tente outra vez.



Como diz a música: “Não diga que a canção está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez!”



Tenha entusiasmo e afine-se para o sucesso!



Fabiano Brum: Palestrante especialista em motivação, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos.

E-mail: contato@fabianobrum.com.br - Site: www.fabianobrum.com.br


Anuncie aqui! Veja condição de banner. Como elaborar palestras Seu palestrante está aqui! Quero me cadastrar
Desenvolvido pela iPixel tecnologia da informação